Estratégia

Pré-candidato a vereador na Bahia divulga santinho com imagem de Lula e Bolsonaro

O pré-candidato a vereador no município de Santa Maria da Vitória, no interior baiano, Marcos Henrique Barros Pereira, chamou atenção na internet com a repercussão do seu santinho de divulgação. Nele, Marcos, que é conhecido como Neguinho Celular, aparece entre dois antagonistas, Lula e Bolsonaro.

Neguinho é filiado ao partido Avante. Ao publicar nas redes sociais o santinho com a montagem, ele diz que o objetivo é “agradar a todos”. Não à toa, no slogan do santinho há frase: “juntos somos mais fortes”.

“Eu falei: ‘Isso aqui vai causar. Santa Maria vai fazer resenha disso aqui. E agora estão fazendo no país todo”, contou ele ao Estadão.

De acordo com o Estadão, embora a tentativa de marketing chame atenção, o material pode induzir o eleitor ao erro, ao sugerir duas personalidades políticas que são opostos. Tal prática é prevista no Código Eleitoral.

“Teve uns que me chamaram de sem noção, outros me chamaram de gênio do marketing e outros falaram que a Nasa tem que estudar minha cabeça”, disse.