Olinda

Em Olinda, Avenida Presidente Kennedy terá desvio a partir desta quarta-feira (26)

O início das obras da segunda etapa da recuperação da Avenida Presidente Kennedy trará um desvio no trânsito da via a partir das 8h desta quarta-feira (26), com a interdição da faixa da direita. O prazo para retomada é 20 dias.

O fluxo na Kennedy será mantido, mas o desvio ocorrerá em trecho da primeira parada de ônibus (em frente ao Centro da Moda) até a segunda, em frente à Autopeças. Os motoristas poderão passar por duas faixas de rolamento, indo pelo sentido Xambá e voltando para a Pan Nordestina. A faixa interditada tem 600 metros.

Neste momento, as atividades serão relacionadas às travessias da drenagem da canaleta da Kennedy até o canteiro central, em dois pontos, no Beco do Professor e na Rua Giriquiti. Também haverá o conserto da segunda parada para o pavimento que está quebrado, na placa de concreto.

A primeira etapa da obra, da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue no início de agosto, apresentando os diversos benefícios que serão empregados em toda extensão da via. Como iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além da parada de ônibus, que saiu do centro da avenida e passa a atender a população nas laterais.

O prazo total para conclusão da nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões.  Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno.

A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4 km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda