Dívida

Dilma Rousseff e PT são condenados por calote de R$ 75,4 mil em campanha presidencial de 2014

Decisão judicial afirma que ex-presidente e partido não pagaram a empresa contratada para fornecer bandeiras para serem usadas em campanha.

A ex-presidente Dilma Rousseff, bem como o Partido dos Trabalhadores (PT), foram condenados a pagar R$ 75,4 mil a uma empresa por terem dado um calote. A empresa forneceu, na campanha eleitoral de 2014, 41,5 mil bandeiras eleitorais, mas não recebeu o pagamento nem de Dilma, então candidata na época, nem do partido.

A decisão do ressarcimento à empresa “Angela Maria do Nascimento Sorocaba ME”, foi do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-PE), nesta terça-feira (25), porém ainda cabe recurso.

As bandeiras em questão, tinham a imagem de Dilma e Alexandre Padilha, que também era candidato pelo PT ao governo de São Paulo. Contudo, Padilha e Dilma alegam que o material não foi entregue.

Na contradição, o relator do processo, desembargador Melo Colombi afirma que a empresa provou a entrega das bandeiras foram devidamente entregues e utilizadas na campanha eleitoral dos petistas.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com