Paulista

Centro de Enfrentamento à Covid-19 muda de endereço na cidade do Paulista

Desde a última segunda-feira (24), as pessoas que apresentarem os sintomas da Covid-19 no Paulista (RMR) e quiserem se consultar sem apresentar encaminhamento deverão ficar atentas.

É que o Centro de Atendimento à Covid-19 do município, instalado na área interna do Hospital de Campanha, no Nobre, está de mudança para a estrutura da Policlínica da Mulher, na Avenida Floriano Peixoto, s/n, Centro (ao lado da Prontoclínica Torres Galvão [PTG]).

O atendimento no local será feito de segunda a sexta-feira, das 09h às 16h. Lá, os pacientes serão avaliados por um clínico médico e questionado sobre os sintomas como febre persistente, tosse seca, dores no corpo e falta de ar. Em seguida serão orientados quanto ao tratamento adequado.

“Continuaremos atendendo as demandas espontâneas, quem procurar atendimento com os sintomas da Covid-19 passará pela avaliação de um médico, onde fará o teste rápido e receberá orientações e cuidados”, afirmou a diretora da Atenção Especializada do Paulista, Elaine Melo.

Além do atendimento aos casos suspeitos da Covid-19, o serviço realiza acompanhamento dos pacientes que se recuperam da Covid -19 e recebem alta do Hospital de Campanha.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Paulista