Eleições 2020

Novo e PRTB agendam convenções de lançamento dos candidatos à Prefeitura do Recife

Ambos os partidos vão homologar seus candidatos na próxima segunda-feira (31).

Novo e PRTB agendam convenções de lançamento dos candidatos à Prefeitura do Recife

Com apoio do vice-presidente Hamilton Mourão, Marco Aurélio se lançará candidato a prefeito do Recife pelo PRTB. Foto: divulgação

Publicado em 25 de agosto de 2020 - 14:50

Por

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), realiza na próxima segunda-feira (31) a sua convenção partidária no município do Recife. No encontro será lançada a candidatura do deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição ao PSB na Alepe, para concorrer ao cargo de Prefeito do Recife.

Na pauta, serão discutidos ainda a escolha do vice-prefeito e candidatos a vereadores para as eleições do dia 15 de novembro. A reunião foi convocada pelo diretório municipal do partido, e ocorrerá no Recife Praia Hotel, no Pina, a partir das 10h.

A pré-candidatura de Marco Aurélio foi oficializada na sede do partido, em São Paulo, no dia 10 de agosto pelo presidente nacional da legenda, Levy Fidelix. Durante o lançamento, Levy anunciou o slogan “Vamos endireitar Recife” com o discurso de o PRTB ser a “única direita conservadora”.

Marco Aurélio já ganhou apoio do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão (PRTB), e deve embarcar para Brasília na primeira semana de setembro onde produzirá peças publicitárias para a campanha ao lado do correligionário.

Por enquanto, o PRTB não fechou aliança com nenhuma legenda para a disputa, mas será o primeiro a realizar sua convenção no Recife.

Novo deverá lançar Procurador Charbel para prefeito do Recife

Pela primeira vez virtual, em razão da pandemia do novo coronavírus, porém com a participação de todos os filiados do partido Novo do Recife, será assim a convenção que confirmará as candidaturas do Procurador Charbel para prefeito da cidade, André Teixeira a vice e mais 13 postulantes à Câmara dos Vereadores. O encontro ocorrerá através de aplicativo de vídeo chamadas, a partir das 19h da próxima segunda-feira (31).

A convenção seguirá todas as regras previstas pela resolução do Tribunal Superior Eleitoral. Ela pode ser realizada entre 31 de agosto a 16 de setembro, e o Novo optou pelo primeiro dia para lançar campanha.

O partido se negou a fazer coligações por ser contra o uso do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para financiamento de campanhas. A sigla ainda devolveu para a União os R$ 36,5 milhões aos quais teria direito.

“Vamos utilizar para a convenção partidária uma ferramenta que garante os votos apenas dos filiados, de forma segura”, destacou o presidente do Partido Novo no Recife, Lucas Albuquerque. “Mesmo com as dificuldades do momento, conseguimos uma maneira para que todos participem das discussões internas do partido”, acrescentou Charbel, pré-candidato a prefeito do Recife e um dos fundadores do Novo em Pernambuco.

Os filiados passaram por longo processo seletivo elaborado pelo próprio partido, no qual foram avaliados o conhecimento de princípios constitucionais, das funções aos cargos que concorrerão e posicionamento em situações sobre diversos temas.

Chapa pura

O pré-candidato ao cargo de prefeito do Recife, Charbel Maroun é procurador da capital, pós-graduado em Direito Público e Tributário. Já André Teixeira, que concorre à função de vice-prefeito, é procurador federal e mestre em Direito Público.

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com