Olinda

Começa segunda etapa da Nova Kennedy em Olinda com novo sistema de drenagem

As obras no segundo trecho da Nova Presidente Kennedy avançam na construção do novo sistema de drenagem e na requalificação das calçadas. Do Centro da Moda até as proximidades com a Avenida Antônio da Costa Azevedo, é possível ver funcionários e máquinas trabalhando neste que é o resgate da dignidade de toda região, através da Prefeitura de Olinda.

A primeira etapa da obra, da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda, foi entregue no início de agosto, apresentando os diversos benefícios que serão empregados em toda extensão da via.

Começa segunda etapa da Nova Kennedy em Olinda/ Fotos: Thiago Bunzen/PMO

Como iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além da parada de ônibus, que saiu do centro da avenida e passa a atender a população nas laterais.

O prazo total para conclusão da Nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões.  Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno.

A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Começa segunda etapa da Nova Kennedy em Olinda/ Fotos: Thiago Bunzen/PMO

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Olinda