Possibilidade

Secretário de Turismo: “Se tudo ocorrer bem, na próxima semana teremos a reabertura do comércio nas praias”

O protocolo de retomada deve ser divulgado nesta segunda-feira (24).

Secretário de Turismo: “Se tudo ocorrer bem, na próxima semana teremos a reabertura do comércio nas praias”

Praia de Boa Viagem no Recife. Foto: Leandro Santana

Publicado em 24 de agosto de 2020 - 18:02

Por

O Plano de Convivência com a Covid-19 contempla, agora, o retorno dos barraqueiros e ambulantes na etapa 8. O feito foi conquistado na última quinta-feira (20) após uma série de protestos das categorias.

O Grande Recife e a Zona da Mata estão, desde o dia 10 de agosto, estagnados na etapa 7, e apesar de não haver previsão de um anúncio de data para a chegada da nova fase, segundo o próprio Governo do Estado, o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes, falou em entrevista à TV Globo que “se tudo ocorrer bem, na próxima semana teremos a reabertura do comércio nas praias”.

“O comércio de praia foi agora antecipado para a fase oito, portanto, na próxima semana, se tudo ocorrer bem, teremos a reabertura do comércio nas praias. Os protocolos estão seguidos, elaborados e submetidos a fiscalização, para que haja um cumprimento e respeito a essas regras para evitar a disseminação maior do vírus”, afirmou Novaes.

A Secretaria de Turismo, porém afirmou que as datas não são definidas pela pasta, mas pela Saúde. O Governo do Estado informou que não há previsão para anúncio da chegada da etapa 8.

O secretário ainda afirmou que os hotéis não chegaram a interromper as atividades totalmente por serem considerados serviços essenciais, e, atualmente, outras cadeias produtivas do setor já retomaram as atividades.

“Houve um fechamento em massa justamente por conta da questão de mercado, mas a gente tem atualmente a volta praticamente de todos, [como] agências de viagem, operadores, escritórios”, disse.

Ainda de acordo com Novaes, o trabalho de retomada é feito em conjunto com as prefeituras dos municípios.

“Elaboramos o selo Turismo Seguro e os estabelecimentos que cumprem o protocolo têm direito a esse selo, para que a gente possa mostrar aos visitantes que a aqui a gente tem um protocolo rígido”, disse.

Veja essas e mais notícias em:

Posts Relacionados




WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com