Autorizado

Recife libera futevôlei, vôlei e tênis de praia e aulas em grupo com profissionais de Educação Física

A Prefeitura do Recife anunciou, nesta segunda-feira (24), a liberação de mais atividades esportivas na cidade. A partir de agora, estão permitidas a prática de futevôlei, vôlei de praia, tênis de praia e aulas em grupo com profissionais de Educação Física, além do uso das pistas de BMX (bicicross).

“Com a melhora nos índices da pandemia, a Prefeitura do Recife implementa um plano de convivência que permite a reabertura de vários serviços e atividades de forma gradual e segura. A liberação do futevôlei, do vôlei de praia e do beach tennis na nossa orla aumenta as opções de práticas esportivas para a população”, disse a secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça.

Agora as aulas de Educação Física em grupo, como assessorias de corrida e treinamento funcional nos espaços públicos, podem ter até 10 alunos por professor e o uso de implementos como colchonetes, cordas e kettlebell passa a ser liberado.

“Recomendamos muito cuidado com a higienização desse material. É fundamental seguir os protocolos, mantendo o distanciamento social, para que possamos continuar avançando. Lembrem-se de que o uso da máscara é para nossa proteção”, afirma a secretária-executiva de Esporte, Yane Marques.

Os parques da Jaqueira e de Santana contam com pistas públicas de BMX, que ficam novamente à disposição dos usuários.

Já estavam permitidas caminhada, corrida, ciclismo, patins, patinetes e skate nos calçadões, parques e praças do Recife, bem como as atividades físicas individuais com orientação de profissional de Educação Física. Está autorizado também o uso das pistas de skate e das quadras de tênis da orla.