Jaboatão

Prefeitura de Jaboatão retoma aulas presenciais em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Executiva de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, retoma, a partir desta segunda-feira (24), as aulas presenciais nos cursos de qualificação profissional oferecidos pelo município.

Jaboatão é a primeira cidade do estado a avançar nesta etapa, nos chamados “cursos livres”, autorizados a funcionar novamente por meio de decreto estadual publicado na última segunda-feira (17).

Atualmente, há turmas nas áreas de moda, tecnologia (aplicativos e games) e empreendedorismo (elaboração de plano de negócios voltados à economia criativa).

Diante da pandemia da Covid-19, foram estabelecidos rígidos protocolos de segurança para a realização dos cursos presenciais. O acesso aos prédios, por exemplo, só poderá ser feito mediante uso obrigatório de máscara. Cadeiras foram posicionadas a 1,5m de distância entre uma e outra e as janelas deverão permanecer abertas durante as aulas para que o ambiente fique sempre bem arejado.

Foram instalados equipamentos que disponibilizam álcool em gel para higiene das mãos e, frequentemente, são realizadas operações de sanitização dos espaços comuns.

As aulas acontecem nos turnos da manhã e tarde no Centro de Educação Profissional da Economia Solidária (Copes) do Jaboatão dos Guararapes e na Universidade dos Guararapes, ambos localizados no bairro de Piedade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes