Promessa

Pré-candidato à Prefeitura do Recife, Charbel promete guarda municipal armada e capacitada

Charbel é o pré-candidato do Partido Novo e defende a tese que mudança trará mais segurança para a população.

Pré-candidato à Prefeitura do Recife, Charbel promete guarda municipal armada e capacitada

O procurador Charbel/ Foto: Divulgação

Publicado em 24 de agosto de 2020 - 10:29

Por

Em conversa no Sindicato dos Guardas Civis de Recife nesta quinta-feira (20), o pré-candidato do Partido Novo para a Prefeitura do município, Procurador Charbel, defendeu a posse de arma para os guardas da cidade.

De acordo com ele, serão mais dois mil homens para fazer a segurança da população. Dentre as capitais do Nordeste, a pernambucana é a única em que a guarda municipal não está armada. Ainda segundo Charbel, os locais que optaram por cumprir a Lei 13.022/2014 são mais seguros.

“Fui o primeiro a falar sobre armamento de Guarda Municipal aqui no Recife, é bom deixar isso claro pois agora virou moda. Eu mostrei para a população que não é achismo, é embasado em estudo técnico. Nas cidades onde a Guarda Municipal é armada, a criminalidade diminuiu. Os cidadãos tiveram mais segurança, pois a guarda é mais próxima, está em todos os lugares, como ruas, trânsito, praças, entre outros. Ela é a primeira a presenciar o crime e, logicamente, consegue resolver de imediato”, disse o procurador da cidade há 10 anos e um dos fundadores do Partido Novo em Pernambuco.

Charbel pretende oferecer cursos com os melhores instrutores do Brasil e do mundo para a equipe, com o objetivo de que todos saibam o momento certo de utilizar o armamento. Ele garante que, caso eleito, a guarda fará a sua segurança como prefeito.

“É preciso treinamento e capacitação, e pretendo implantar isso semestralmente. Nossos guardas têm de ter armas letais e não-letais. A arma letal apenas para último caso. A população já é acostumada com Polícia Militar armada, então não será problema se adaptar aos guardas assim. Nem todos serão obrigados a usar, isso vai de cada um, mas terão de participar dos cursos”, acrescentou.

Da redação do Portal com informações da Assessoria de Charbel

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com