Pernambuco

Pernambuco tem mais de 100 mil pacientes recuperados da Covid-19

Para o secretário de Saúde, André Longo, "alcançar essa marca positiva é um alento", mas não se deve relaxar nos cuidados contra a doença.

Pernambuco tem mais de 100 mil pessoas recuperadas da Covid-19, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ao todo, 100.330 pacientes estão curadas da doença no Estado, o que representa 84,2% do total de infectados.

Mesmo com o marco, o secretário de Saúde, André Longo, alerta para o não relaxamento dos cuidados contra à doença.

“Alcançar essa marca positiva é um alento, diante de uma situação nunca vivenciada antes. Apesar de estarmos com dados positivos agora, já perdemos, infelizmente, mais de sete mil vidas para a doença e ainda temos novos registros diariamente. Por isso, não podemos relaxar e pensar que o vírus não está entre nós. Continuamos com a transmissão comunitária da Covid-19. Portanto, os cuidados precisam e devem continuar, com o distanciamento social, o uso correto das máscaras e os hábitos de higiene”, pontuou o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Neste domingo (23) foram confirmados 1.113 novos casos de coronavírus. A maioria deles (96,4%) é leve. Com os registros, o estado chegou a 119.140 casos confirmados.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com