Pernambuco

CPRH embarga empresa de mineração ilegal em Camaragibe

De acordo com os agentes fiscais, a empresa funcionava defronte a um Shopping Center da cidade e utilizava pólvora para implodir as rochas.

CPRH embarga empresa de mineração ilegal em Camaragibe

CPRH embarga empresa de mineração ilegal em Camaragibe/ Foto: Divulgação

Publicado em 24 de agosto de 2020 - 17:15

Por

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio da Coordenadoria de Fiscalização Ambiental e do setor de Gerenciamento de Agricultura e Mineração, embargou, nesta sexta-feira (21), uma mineração ilegal no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

A empresa não tem a autorização de atuar na área de mineração e nem a autorização especial, emitida pelo Exército Brasileiro, para o manuseio e uso de material explosivo.

A fiscalização também constatou que após retirar as rochas, a empresa depositava as pedras em uma Área de Preservação Permanente (APP), localizada ás margens do Riacho de Pedrinhas, um alimentador do Açude do Privê, área protegida segundo o que determina o Código Florestal (Lei nº 12.651/2012). Além de ser advertida por escrito e ter a obra embargada, a empresa terá que recompor a vegetação da APP.

Esta ação foi realizada em conjunto entre a CPRH, a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e a Prefeitura de Camaragibe.

Da redação do Portal com informações do Governo de Pernambuco

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com