Defesa

“Conhecemos Bolsonaro há 28 anos, ele sempre foi assim e não vai mudar”, diz Ricardo Barros, líder do governo na Câmara

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (24), líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre querer agredir uma repórter, não influenciará no relacionamento do mandatário com os parlamentares na Câmara. Segundo ele, “Conhecemos Bolsonaro há 28 anos, ele sempre foi assim e não vai mudar”.

“Vontade de encher de porrada” foi a a resposta proferida por Bolsonaro a uma repórter da Globo, que lhe fez uma pergunta sobre sobre os repasses de R$ 89 mil do ex-assessor Fabrício Queiroz para sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro.

A declaração do presidente causou euforia nas redes sociais nas quais pessoas públicas se pronunciaram contra o presidente.

No ponto de vista de Barros, o que Bolsonaro falou não foi uma “ameaça”. “Ele falou que ‘gostaria de’ e não ‘vou fazer’. É um pensamento que ele externou que certamente não precisaria ter externado”. Ainda de acordo com ele, a repercussão criada a partir da postura do mandatário, é uma bobagem.

 “Uma tentativa de fazer o mosquito virar um elefante. O Brasil não precisa disso, precisa de andar e prosperar”, disse.