Ação

Ação do DETRAN-PE distribuiu máscaras, álcool em gel e água mineral para ciclistas no Recife

Quatro mil máscaras de proteção e álcool em gel e 70% e água mineral foram distribuídos para quem gosta de pedalar, além de manutenção preventiva e calibração oferecida pela RentBike, numa homenagem aos ciclistas no âmbito da semana dedicada aos adeptos da bicicleta como meio de transporte.

A ação foi fruto de parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE, e com contou com o apoio da Central Única das Favelas – CUFA, que aconteceu no domingo (23), na Av. Alfredo Lisboa, Recife Antigo, em frente ao Marco Zero.

DETRAN-PE realizou ação para Ciclistas/ Foto: DETRAN-PE

Segundo o Gerente de Fiscalização, Paulo Paz, a bicicleta tem se firmado como um transporte prático e econômico, mas requer atenção e cuidado. Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego – Abramet, conforme dados do Sistema Único de Saúde – SUS, houve um aumento de 45% nas internações de ciclistas atropelados entre 2012 e 2019.

Uma equipe de agentes da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, ordenaram o trânsito, além de entregarem máscaras, juntamente com os representantes da SPVD e CUFA, sempre obedecendo o distanciamento exigido.

DETRAN-PE realizou ação para Ciclistas/ Foto: DETRAN-PE

A Diretoria de Operações levou para o Marco Zero, o Detran Itinerante, caminhão equipado com três guichês de atendimento com computadores, ocasião em que técnicos imprimiram taxas e tiraram dúvidas da população

Agentes de trânsito do Órgão também estiveram alertando quanto aos cuidados que devemos ter para evitar o contágio da Covid-19, lembrando a obediência ao plano de convivência do Governo de Pernambuco para o enfrentamento à pandemia, o qual estabelece protocolos gerais e setoriais.

DETRAN-PE realizou ação para Ciclistas/ Foto: DETRAN-PE

Estiveram presente no evento, a Secretária Executiva da SPVD, Dora Lima, e a Presidente da CUFA Estadual, Altamiza Melo.

Da redação do Portal com informações do DETRAN-PE