Olinda

Clube Atlântico abre espaço de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua durante a pandemia do COVID-19 

O local já está em funcionamento e ficará montado por 90 dias atendendo 40 pessoas.

Clube Atlântico abre espaço de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua durante a pandemia do COVID-19 

Espaço Clube Atlântico/ Foto: Divulgação

Publicado em 22 de agosto de 2020 - 13:56

Por

Mais uma ação importante está sendo incorporada ao trabalho de Olinda para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus. A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, montou, no Clube Atlântico, localizado no Carmo, o Espaço de Acolhimento Institucional Emergencial. O local entrou em funcionamento nesta sexta-feira (21.08) e tem a missão de diminuir o contágio causado em tempos de pandemia, prevenindo a contaminação entre pessoas em situação de rua.

Espaço Clube Atlântico/ Foto: Divulgação

A estrutura está totalmente qualificada para receber um grupo de 40 usuários. O ambiente passou por uma sanitização e dedetização, antes de abrir as portas. O serviço funcionará 24h por dia, durante todos os dias da semana num período de 90 dias. Para ser encaminhado ao espaço, é preciso passar por uma triagem através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) localizado na Rua Prof. José Cândido Pessoa, 1343 – Bairro Novo.

O pavilhão foi divido em três áreas para o repouso, o dormitório feminino, o masculino e o familiar, que abrigará as mães que estiverem com seus filhos menores de idade. A estrutura também conta com lavanderia, além de banheiros e chuveiros adaptados para a situação.

Espaço Clube Atlântico/ Foto: Divulgação

Outra proposta é tornar a passagem além de confortável, produtiva. Equipes estarão oferecendo oficinais e capacitação para aqueles que tiverem interesse. Inclusive garantindo uma qualificação profissional para as pessoas que estão no local.

Os acolhidos também serão acompanhados por assistentes sociais, psicólogos, coordenadores. Compõem a equipe também vigias e auxiliares de serviços gerais.

 

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Olinda. 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com