Garantia

Bolsonaro promete auxílio emergencial até dezembro: "só não sei o valor"

Durante agente no Rio Grande do Nortes, nesta sexta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a prorrogação do auxílio emergencial até o mês de dezembro. O benefício paga, a milhões de brasileiros desde abril, R$600. Contudo, o valor a partir da sexta parcela poderá ser inferior.

“O auxílio vai ser até dezembro, só não sei o valor”, disse o presidente.

Bolsonaro falava para apoiadores na comunidade Angélica, zona rural do município de Ipanguaçu, cerca de de 218 quilômetros de Natal. Ele esteve no lugar para participar da entrega de várias obras do governo federal. No momento do discurso, ele foi indagado por uma apoiadora sobre a prorrogação do auxílio.

“O Auxílio Emergencial foi bem-vindo, mas ele custa R$ 50 bi de reais, e infelizmente não pode ser definitivo, mas vamos continuar com ele, mesmo com valores diferentes, até que a economia possa pegar em nosso país”, garantiu.

A Caixa está pagando, no momento, a quinta parcela do auxílio aos beneficiários do programa Bolsa Família. Aos demais trabalhadores, o valor começará a ser creditado a partir do dia 28 de agosto, para nascidos em janeiro.