Petrolina

Prefeitura de Petrolina autoriza estender até às 23h funcionamento de bares e restaurantes

A novidade só possível devido novo decreto municipal que regulamenta o horário mais flexível após a decisão do Governo do Estado de permitir a reabertura desses estabelecimentos.

Prefeitura de Petrolina autoriza estender até às 23h funcionamento de bares e restaurantes

Bares e restaurantes de Petrolina podem funcionar até às 23h. Foto: Divulgação

Publicado em 21 de agosto de 2020 - 22:43

Por

Bares, restaurantes e similares poderão funcionar em Petrolina até as 23h, a partir da segunda da próxima segunda-feira, dia 24 de agosto. Isso porque a Prefeitura de Petrolina emitiu um decreto regulando o horário mais flexível após a decisão do Governo do Estado de permitir a reabertura desses estabelecimentos.

Com menor número de mortes e do índice de mortalidade entre as grandes e médias cidades do Nordeste, Petrolina também tem diminuído de forma contínua a quantidade de casos de Covid-19. Os dados positivos foram apontados pelo Governo do Estado como decisivos para a liberação das atividades em restaurantes, bares, lanchonetes, assim como das academias.

No decreto municipal, além corroborar a decisão do Estado, é anunciada uma flexibilização de horários para o setor alimentício. Dessa forma, será permitido o funcionamento e consumo em restaurantes, bares e similares no período das 6h às 23h.

O setor alimentício foi um dos mais afetados pela pandemia. Desde a segunda quinzena de março, bares e restaurantes tiveram de fechar o atendimento, limitando-se à entrega de pedidos. O segmento foi um dos últimos a ter as atividades liberadas após o processo de reabertura gradual da economia.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Petrolina

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com