Visita

No Ibura, Marília Arraes fala em obras definitivas para eliminar pontos de risco nos morros

O bairro do Ibura é um dos mais populosos do Recife. É também mais um dos que apresentam problemas estruturais que já deveriam ter sido enfrentados: segurança pública, pontos de risco de desabamento e falta de acesso à creches e postos de saúde. Foi essa dura realidade que a deputada federal e pré-candidata à Prefeitura do Recife, Marília Arraes, encontrou na manhã desta quinta-feira (20), durante uma visita ao bairro.

Acompanhada de Suzi Rodrigues, pré-candidata do PT à vereadora, Marília esteve na UR-10, UR-5 e na comunidade Terra Nostra, e ouviu os depoimentos de vários moradores que reclamaram do descaso da atual gestão municipal.

A deputada Marília Arraes/ Foto: Ricardo Labastier

“Tem muita rua que não está calçada. Tem muita casa em barreira e vários pontos de risco. As pessoas se arriscam para dormir nesses locais. É um absurdo”, ressaltou a deputada.

Uma das propostas de Marília é eliminar dois terços dos pontos de risco de deslizamento do Recife nos dois primeiros anos de mandato.

“A situação que encontrei no Ibura só reforça a importância de encarar de verdade esse problema. Não adianta nada pintar as casas, deixar tudo bem bonito, e manter o povo morando em encosta, em rua sem calçamento e iluminação.”

A deputada Marília Arraes/ Foto: Ricardo Labastier

Outra reclamação feita pelos moradores da UR-10 foi em relação ao terminal de ônibus da comunidade. Eles afirmam que apenas dois ônibus circulam pelo local durante a semana e que o terminal, que está completamente abandonado, não funciona porque não há banheiro no local.

“Essa situação também desrespeita os moradores do Ibura. As pessoas têm que andar bastante para pegar um ônibus se não quiserem ficar esperando horas e horas pelo coletivo”.

A deputada Marília Arraes/ Foto: Ricardo Labastier

Da redação do Portal com informações da Assessoria da deputada Marília Arraes