Acusação

Ex-presidente da Bolívia, Evo morales, é denunciado por suposto estupro de menor

Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, virou alvo de denúncia do governo boliviano por suposto estupro de ao ter se envolvido com uma adolescente que, no começo, tinha menos de 16 anos. O ministério da Justiça da Bolívia apresentou a denúncia ao Ministério Público nesta quinta-feira (20).

“O Ministério da Justiça apresentou uma denúncia contra o cidadão Juan Evo Morales Ayma pelos crimes de estupro e tráfico de pessoas“, anunciou o vice-ministro, Guido Melgar.

Atualmente, Morales, de 60 anos, está refugiado na Argentina, desde que renunciou o governo da Bolívia sob pressão popular.

A investigação por parte do Ministério da Justiça iniciou com uma denúncia anônima a qual revelou essa suposta relação do ex-presidente com a jovem que também teria tido um filho dele.

Guido Melgar disse que o ministério teve acesso ao celular de um parente da jovem, o qual tem fotos dela em eventos com o então presidente boliviano.

“O curioso é que, nessa época, ela era menor de idade. Como todos sabemos, para que uma menor viaje é necessária a autorização de seus pais”, proferiu.

“Daqui para frente, o Ministério Público e as outras instituições deverão materializar o processo penal correspondente”, assegurou.