Eleições 2020

Eduardo Amâncio recebe benção de Dom Fernando após apresentar projeto de pré-campanha para vereador do Recife

Durante encontro, nesta quinta-feira, dia 20 de agosto, na Cúria Metropolitana, com o Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido, o pré-candidato a vereador no Recife, pelo PSB, Eduardo Amâncio, cumpriu a tradição de apresentar o projeto de pré-campanha antes do início oficial de período eleitoral e receber a benção do seu pastor, uma vez que é católico.

Comitiva que acompanhou Eduardo Amâncio em visita com Dom Fernando. Foto: Divulgação

O comunicador eclesiástico (carinhosamente chamado), esteve com amigos e apoiadores que acreditam no projeto de um Recife melhor e isso passa pela Câmara Municipal do Recife. Na primeira tentativa de chegar à Casa José Mariano, Eduardo Amâncio teve uma expressiva quantidade de votos, se considerar que foi sua estreia na busca por um cargo eletivo, em 2016.

Acompanharam Eduardo neste importante momento, a sua esposa, Sra. Cristiane Ferreira Amâncio, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), o presidente do Instituto de fomento à música Católica (Infomuc), Sr. Celivaldo, os empresários Adriana Borba e Marcelo Tavares, o Irmão Sivaldo Sousa e o radialista Anderson.

Deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), empresária Adriana Borba, Dom Fernando Saburido e Eduardo Amâncio. Foto: Divulgação.

O pré-candidato registrou o sentimento de alegria em dobro por ter a oportunidade de além do encontro, parabenizar Dom Fernando pela marca de duas décadas como arcebispo de Olinda e Recife.

Minha alegria foi redobrada pois além de apresentar o projeto ao nosso arcebispo tive o prazer de felicitá-lo pessoalmente neste dia que ele celebra 20 anos de ordenação episcopal, destacou o comunicador eclesiástico.

Eduardo Amâncio se destaca por atuar nas questões da igreja católica e defende a causa dos direitos humanos. O bairro do Jordão e comunidades adjacentes são os pontos fortes de atuação, na cidade do Recife.

Tradição

No ano de 2016 quando tentou pela primeira vez se tornar vereador da capital pernambucana, o católico fervoroso tratou de pedir a benção ao seu pastor e também apresentar o programa de campanha daquele ano. Depois de quatro anos, Eduardo Amâncio, repete o gesto e busca desta vez garantir vaga na Câmara Municipal com a promessa de fazer um Recife melhora aos cidadãos.  

Dom Fernando Saburido e Eduardo Amâncio, pré-candidato a vereador no Recife pela primeira vez, em 2016. Foto: Divulgação