Jaboatão

Grupo Petrópolis constrói central de distribuição em Jaboatão com 10 mil m²

Nesse período, o Grupo Petrópolis montou seu protocolo de segurança para retomar as atividades e assim cumprir o planejamento da construção.

Grupo Petrópolis constrói central de distribuição em Jaboatão com 10 mil m²

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira. Foto: Chico Bezerra/PJG

Publicado em 20 de agosto de 2020 - 14:31

Por

O Grupo Petrópolis terá uma de suas maiores unidades de distribuição de produtos, em Pernambuco, sediada no município do Jaboatão dos Guararapes, para atender, principalmente, à Região Metropolitana e ao Litoral Sul.

A área, localizada às margens da Rodovia Empresário João Santos Filho, no bairro da Muribeca, terá 10 mil metros quadrados e entrará em funcionamento no mês de julho de 2021. O investimento é de R$ 16 milhões e a expectativa é gerar cerca de 100 empregos diretos e 500 indiretos.

Nesta quinta-feira (20), o gerente-geral da empresa em Pernambuco, Everaldo Miranda, esteve com o prefeito Anderson Ferreira para comunicar a retomada do empreendimento, em outubro.

Na ocasião, Miranda ressaltou o apoio da Prefeitura do Jaboatão na liberação do projeto, seguindo os mais rígidos protocolos de segurança e controle, alinhados, também, com as diretrizes municipais e estaduais para a retomada da economia.

Everaldo Miranda explicou que a escolha do local se deu por sua localidade estratégica para a logística de distribuição dos produtos.

“A entrega em outras cidades da Região Metropolitana e do Litoral Sul será muito mais rápida, assim como o custo, que será reduzido. Por isso, foi decidido construir a nova unidade de distribuição em Jaboatão”, disse o gerente-geral.

Para o prefeito Anderson Ferreira, a chegada do Grupo Petrópolis mostra que Jaboatão oferece condições para receber investimentos desse porte.

“Nossa gestão tem realizado ações, tanto em relação à infraestrutura quanto na redução da burocracia, para tornar o nosso município cada vez mais atrativo e as grandes empresas estão percebendo isso. Essa nova central de distribuição consolida ainda mais o nosso polo logístico como o melhor do estado”, ressalta.

A obra teve de ser paralisada no mês março, em seu estágio inicial, devido à pandemia da Covid-19. Nesse período, o Grupo Petrópolis montou seu protocolo de segurança para retomar as atividades e assim cumprir o planejamento da construção.

A nova central de distribuição se tornou necessária por conta da crescente demanda de seus produtos, em especial, a marca Itaipava, que é uma das líderes de vendas em Pernambuco. Além da fábrica em Itapissuma, o Grupo Petrópolis conta também com unidades próprias de distribuição em Carpina, Caruaru, Garanhuns, Itapissuma, Palmares, Petrolina, Recife e Serra Talhada, gerando quase 1.750 empregos diretos no estado e quase seis mil indiretos.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com