Abreu e Lima

Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 destaca que trabalho preventivo será intensificado mesmo com a diminuição dos casos, em Abreu e Lima

Os membros do Comitê se reuniram, no início desta semana, no auditório da Secretaria de Saúde para uma nova avaliação das ações feitas e das novas atividades que serão realizadas daqui pra frente.

Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 destaca que trabalho preventivo será intensificado mesmo com a diminuição dos casos, em Abreu e Lima

Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima. Foto: Divulgação

Publicado em 20 de agosto de 2020 - 22:42

Por

Integrantes do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus, em Abreu e Lima, estiveram reunidos, no início desta semana, no auditório da Secretaria de Saúde para uma nova avaliação das ações feitas e das novas atividades que serão realizadas daqui pra frente.

Segundo Jorge Beltrão, coordenador do Comitê e secretário de Planejamento e Gestão, o encontro faz parte de um monitoramento contínuo para as medidas preventivas da Covid-19.

“Sabemos que no estado todo, houve uma diminuição de casos registrados da doença, mas a atenção é mais que importante, neste momento para que os índices não possam voltar a crescer”, destacou.

Jorge Beltrão disse, ainda, que a orientação agora é continuar com ações que preservem a saúde dos nossos munícipes.

“Se hoje, estamos com baixos índices em relação aos casos registrados até agora, é por que fizemos um trabalho sério, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do desejo do nosso prefeito Marcos José”.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Borba, que também participou do encontro, falou da importância da prevenção, quanto a continuidade do uso das máscaras, higienização e do aumento dos testes rápidos para detecção do vírus, com a ampliação para mais rápidos no diagnóstico, como os testes RT-PCR, que detecta a doença em três dias.

“Vamos reforçar mais ainda todo o trabalho que já vínhamos fazendo. Diminuímos os casos, mas a pandemia não acabou”, lembra a secretária.

Fazem parte do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus representantes de uma equipe multidisciplinar oriundos das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Mobilidade Urbana; Saúde; Educação; Assistência Social; Educação; Turismo e Cultura; Esportes, Lazer e Juventude; Obras; Governo e Comunicação.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com