Cabo

No Cabo, Academias da Cidade voltam a funcionar com restrições

Durante a prática dos exercícios,  deve ser  mantida a distância de 2 metros entre as pessoas e haver a limitação da quantidade de alunos por aula.

Nesta sexta etapa do plano de convivência com a Covid-19 a Secretaria Executiva de Esportes e Juventude do Cabo,  informa à população a retomada das atividades presenciais do Programa Esporte & Vida. Para garantir a segurança dos usuários, a Prefeitura do Cabo adotou algumas medidas de proteção e higiene para prevenir o contágio do novo Coronavírus. As atividades nas Academias da Cidade são acompanhadas por equipes de educadores físicos e possuem horários específicos para uso dos equipamentos.

Durante a prática dos exercícios,  deve ser  mantida a distância de 2 metros entre as pessoas e haver a limitação da quantidade de alunos por aula. As atividades de ritmos realizadas nas  quadras terão um máximo de 30 alunos por aula. Em praças públicas e academias,  máximo de 50 alunos. O uso de máscara é obrigatório para realização da atividade física.  A presença de crianças nos locais de execuções das aulas é proibida.

Em relação à higiene, todas as academias terão recipientes com álcool a 70% para higienização das mãos dos alunos e colaboradores; higienização dos  equipamentos antes e depois de cada aula; utilização de recipiente individual para hidratação durante as atividades.

O cabo conta com seis Academias da Cidade, todas já estão funcionando com exceção de Pontezinha, que foi entregue pela Prefeitura na última semana e está em processo de formação de turmas.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com