Economia

Geraldo Julio anuncia chegada de Novo Atacarejo e previsão de 500 empregos diretos e 1.500 indiretos

O prefeito Geraldo Julio anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 19 de agosto, a chegada de mais um grande empreendimento na cidade: uma loja da rede Novo Atacarejo. Com um investimento de R$ 70 milhões, a nova unidade da rede pernambucana vai gerar cerca de 500 empregos diretos.

O lançamento aconteceu na sede da Prefeitura do Recife, com as presenças do presidente do Novo Atacarejo, Daniel Costa, do diretor comercial, Victor Bretas, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco  Bruno Schwambach e da secretária executiva de Inovação e Estratégia do Recife, Gelisa Bogi.  

O prefeito Geraldo Julio destacou a importância da geração de empregos com  o controle da pandemia. “Um empreendimento importante chegando a nossa cidade, com um investimento de R$ 70 milhões. A gente vai ter lá 500 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos. Com o controle da pandemia, a retomada da economia tem um papel fundamental e a renda dos brasileiros deve ser o foco. A chegada do Novo Atacarejo aqui no Recife é comemorada pela geração de empregos e de negócios que vai promover. A gente quer agradecer a Daniel e a Vitor pelo investimento que eles estão fazendo em nossa cidade”, afirmou o prefeito.  

Reunião do prefeito do Recife, Geraldo Julio e o presidente do Atacarejo, Daniel Costa. Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR

O Novo Atacarejo é uma marca 100% pernambucana que inaugurou sua primeira loja em 2019. No Recife, o empreendimento que tem previsão para inaugurar em dezembro, vai funcionar na  avenida General San Martin e vai contar com cerca de 6.000m² de área de vendas, 38 check-outs, ambiente climatizado, com um amplo estacionamento de 500 vagas e 20.000m² de área verde. 

De acordo com a marca, a loja vai contar ainda com com serviços de açougue, frios e padaria com produção própria, além da comercialização de cerca de 9 mil itens, entre alimentos perecíveis, mercearia, artigos de higiene, limpeza, automotivo, bomboniere e bebidas.  

“É com muito orgulho que a  gente anuncia hoje a chegada do novo atacarejo na capital pernambucana. A nossa loja será no Bongi, na Abdias de Carvalho com a General San Martin. Uma loja com 6.000m² de área de venda, 500 vagas de estacionamento, climatizada, vamos contar com serviço de açougue, frios, padaria. Estamos trazendo para o Recife uma loja diferenciada e com os melhores preços da região. A gente gostaria de agradecer ao prefeito Geraldo Julio que nos apoiou para trazer este empreendimento aqui para a cidade, que vai gerar 500 empregos diretos e mais de 1500 indiretos. E a nossa meta é inaugurar em dezembro”, destacou o presidente Daniel Costa. 

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife