Paulista

Mil servidores comissionados são readmitidos após retorno de Matuto à prefeitura de Paulista

Cerca de 1.100 pessoas tinham sido exoneradas com o afastamento de Júnior Matuto, que voltou depois da decisão do STF.

Com a volta de Júnior Matuto (PSB) à prefeitura de Paulista, mil servidores comissionados da gestão foram recontratados pelo prefeito, segundo a Secretaria de Assuntos Jurídicos do município. Esses funcionários haviam sido exonerados quando o vice-prefeito Jorge Carreiro (PV) assumiu o cargo durante o afastamento de Matuto.

Matuto tomou posse da prefeitura no dia 10 de agosto e disse que uma das suas ações seria readmitir os servidores. Júnior Matuto tinha sido afastado do cargo em função da investigações contra ele sobre fraude e desvios de dinheiro.

No dia 7 de agosto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, concedeu uma liminar que autorizou o retorno de Matuto ao comando da gestão. 

Ao G1, o secretário de Assuntos Jurídicos de Paulista, Fabiano Mendonça, disse que 1.100 servidores voltaram ao trabalho.

“Foram exonerados 1.100 servidores comissionados. Em uma semana, retornaram cerca de mil. Vai ter gente que não vai voltar. Seja por reorganização mesmo ou por decisão da pessoa, que preferiu ficar com a gestão do vice-prefeito” afirmou.

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com