Jaboatão

Em Jaboatão, blitz são montadas para orientar sobre novas regras e fiscalizar mototaxistas na retomada das atividades

A retomada das atividades dos mototaxistas no Jaboatão dos Guararapes, autorizada por decreto estadual, na segunda-feira, dia 17 de agosto, foi acompanhada de perto por equipes da Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública (Semop), numa ação realizada de forma conjunta nos bairros de Jaboatão Centro e Cavaleiro.

Foram montadas blitzes em áreas estratégicas para orientar e fiscalizar os condutores sobre as novas normas de segurança que precisam ser adotadas para garantir a segurança dos profissionais e passageiros quanto à possibilidade de contágio pelo novo coronavírus.

Entre as novas regras, estão o uso obrigatório do álcool em gel e máscara, bem como da touca de proteção. O mototaxista precisará ficar atento e garantir, sempre, a higienização do capacete e assento do passageiro.

Ainda de acordo com o protocolo, deve-se evitar aglomerações nos pontos de mototáxi. Caso o profissional venha a apresentar algum sintoma relacionado ao novo coronavírus, precisará se afastar das atividades por um período mínimo de 15 dias.

“Temos 1.120 mototaxistas cadastrados e devidamente regularizados junto ao município, que foram assistidos pela nossa gestão durante o período de suspensão das atividades por meio de entregas de cestas básicas e kits para higienização dos veículos. Esse é um serviço de grande importância para o nosso município, mas precisamos que essa retomada seja feita com a maior segurança possível, tanto para o condutor quanto para o passageiro. O cuidado com a saúde sempre foi uma das principais determinações do prefeito Anderson Ferreira”, disse o coronel André Ângelo, secretário-executivo da Semop.

As blitzes serão mantidas por tempo indeterminado e contam com o apoio da Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes