Visita

Depois do Pará e Rio de Janeiro, Bolsonaro viaja até Sergipe e volta ao Nordeste; amanhã (18), será a vez do MS

Nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, o presidente da República, participa de inauguração da Usina Termoelétrica Porto de Sergipe I.

O presidente Jair Bolsonaro desembarca em Sergipe nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, para a inauguração oficial junto ao Governo do Estado de Sergipe e às Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) da Usina Termoelétrica Porto do Sergipe, na Barra dos Coqueiros.

Ele também fará um sobrevoo de helicóptero pelo terminal de GNL (o FSRU Golar Nanook), nas imediações do Porto de Sergipe e da Térmica.

, Depois do Pará e Rio de Janeiro, Bolsonaro viaja até Sergipe e volta ao Nordeste; amanhã (18), será a vez do MS
Presidente Jair Bolsonaro, aciona a fonte conectada ao sistema integrado de abastecimento de água de Campo Alegre de Lourdes. Foto: Isac Nóbrega /PR

A solenidade está prevista para às 10h30, e contará com a presença do o Ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, do Governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, do CEO da Golar Power, Eduardo Antonello, do Presidente da Celse, Pedro Akos Litsek e do Deputado Federal, Laércio Oliveira (PP-SE) e outras autoridades.

A UTE Porto Sergipe I, localizada dentro da Termoelétrica, em Barra dos Coqueiros, entrou em operação comercial em março de 2020.

O combustível utilizado é o gás natural, trazido para Sergipe na forma de gás natural liquefeito – GNL, e regaseificado na Unidade Flutuante de Armazenamento e Regaseificação (FSRU), uma solução mais eficaz e menos poluente na comparação com o diesel e o carvão, já que reduz a emissão de gases em até 90%.

A usina, considerada uma das maiores da América Latina, tem capacidade de atender 15% da demanda de energia do Nordeste.

Da redação do Portal com informações do Infonet

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com