Piora

Avaliação negativa ao Congresso dispara, de acordo com pesquisa do Datafolha

O índice de rejeição às duas Casas Legislativas subiu para 37%. Avaliação do STF se mantém neutra.

Enquanto Bolsonaro sobe, o Congresso Nacional desce. Pelo menos é o que mostra a última pesquisa divulgada pelo Datafolha, que trouxe a avaliação dos brasileiros referente aos três Poderes. O índice de rejeição ao Congresso é maior que o de aprovação.

Os que avaliam as duas Casas Legislativas (Câmara dos Deputados e Senado Federal) como ruim ou péssimo representam 37%, um aumento em comparação ao último levantamento, o qual o Congresso obtinha 32% de reprovação. Do contrário, os que veem o trabalho dos parlamentares como ótimo ou bom, somam 17%.

De acordo com a pesquisa, dentre os que rejeitam o Congresso, 49% são pessoas que têm curso superior e possuem renda mensal de até 10 salários mínimos. Já os 17% que aprovam, 21%.

  • Ótimo ou bom: 17%
  • Ruim ou péssimo: 37%
  • Regular: 43%
  • Não sabe: 4%

O número é inferior ao índice de aprovação ao governo de Jair Bolsonaro, que, na pesquisa, teve aumento de sua popularidade na pandemia, chegando a 37%.

Já a avaliação dos ministros do STF é neutra. 27% considera ótimo ou bom e 29% ruim ou péssimo. O índice é maior entre os avaliam a Corte de forma regular; 38%.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com