Crítica

“Bolsonaro além de não saber coordenar a crise, dá maus exemplos", diz deputado José Queiroz

O deputado José Queiroz (PDT) revelou incômodo com as estatísticas envolvendo a pandemia do novo coronavírus. Na Reunião Plenária desta quinta (13), ele avaliou que o mundo inteiro sofre com essa crise, mas, no Brasil, as consequências têm sido piores.

“O fato de as providências nacionais insensatas entrarem em conflito com as ações dos governos estaduais e municipais tem nos levado a um cenário terrível”, alertou.

Ao lembrar que o número de mortos pela doença já passou dos cem mil, o parlamentar responsabilizou o presidente Jair Bolsonaro pelo quadro. 

“Se o presidente fosse mais coerente e se unisse aos demais gestores, certamente teríamos outros dados. Não é à toa que ele foi denunciado como genocida ao Tribunal Penal Internacional, em Haia (Holanda). Infelizmente, a expectativa é de que, no final de outubro, serão 200 mil óbitos no País”, advertiu.

Segundo Queiroz, o Congresso Nacional tem feito o que está ao seu alcance para oferecer ao Governo Federal as condições necessárias para o combate à Covid-19.

“Em contrapartida, três ministros foram descartados da pasta da Saúde e, até hoje, o ministério está sem comando. Não pode haver maior descompasso”, salientou. 

Queiroz acredita que Bolsonaro “continua insistindo em práticas errôneas”, como não usar máscaras e participar de aglomerações. “Além de não saber coordenar a crise, dá maus exemplos, mesmo tendo sido contaminado”, prosseguiu, lembrando os “escândalos”: “Parece estar brincando com a Nação”. 

O parlamentar convocou a população a “acordar deste pesadelo”. “Não podemos ficar anestesiados. É hora de dar um basta”, conclamou. 

Da redação do Portal com informações da Alepe