Jaboatão

Prefeitura de Jaboatão viabiliza abertura de processos online e amplia Portal do Contibuinte

O canal possibilita ao munícipio solicitar impressão de carnês para pagamento de tributos, requerer baixa de débitos entre outros serviços.

Com o objetivo de minimizar a exposição de servidores e contribuintes ao risco do contágio pelo novo coronavírus, a partir da sexta-feira (14), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes irá facilitar a abertura de processos com atendimentos completamente online, por meio do Portal do Contribuinte. O canal possibilita ao município solicitar impressão de carnês para pagamento de tributos, requerer baixa de débitos, realizar o cadastro mercantil de autônomo, cancelamento de nota fiscal, emitir certidão de regularidade fiscal, buscar parcelamentos e regularização de pendências do Simples Nacional, averbação, isenção de IPTU, reavaliação de ITBI, defesa contra auto de infração/notificação, entre outros serviços.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Fazenda, César Barbosa, a prefeitura já vinha trabalhando para desburocratizar esse tipo de procedimento.

“Esse é um caminho que já estava sendo usado desde abril. Antes mesmo da pandemia, a prefeitura já vinha apostando no uso da tecnologia como instrumento de modernização das nossas ações. Agora, estamos ampliando este serviço para evitar ao máximo que o contribuinte precise se deslocar da sua casa para realizar a abertura de qualquer processo”, explicou.

Caso o contribuinte necessite de atendimento presencial, é possível solicitar agendamento através do site agendamentosefaz.jaboatao.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 99975-5532.

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com