Fortalecimento

Aumento da popularidade de Bolsonaro favorece Mendonça nas eleições municipais do Recife

O presidente, segundo o Datafolha, obteve a maior alta no índice aprovação desde o início do mandato. Outra pesquisa indica Mendonça Filho como o nome mais associado a Bolsonaro na disputa eleitoral.

As eleições municipais estão bem próximas de acontecer e pesquisas já indicam a relevância de nomes como o do ex-ministro Mendonça Filho, pré-candidato a prefeito do Recife e o nome mais associado ao presidente Jair Bolsonaro a partir da perspectiva dos eleitores.

Essa conclusão é do recente levantamento do Instituto Conectar, a qual mostra que Mendonçatem 32% das citações ligadas a Bolsonaro. A associação é um dos pontos positivos para o pré-candidato, visto que, o índice de popularidade de Bolsonaro vem aumentando.

Na última pesquisa do Datafolha, divulgada nesta sexta-feira (14), Bolsonaro chegou à marca de 37% de pessoas em todo o Brasil que consideram o seu governo Bom ou Ótimo. No que diz respeito a rejeição, o índice sofreu uma queda; em junho, o mandatário tinha a rejeição de 52% das pessoas, que caiu para 35% em agosto.

Um dado expressivo na Região Nordeste também favorece Bolsonaro. Ainda de acordo com o Datafolha, houve aumento de 27% para 33% na aprovação do presidente.

Como no Recife, o nome de Mendonça está ligado a Bolsonaro, isso pode representar um fortalecimento ainda maior se Mendonça Filho e Daniel Coelho decidirem sobre lançar uma candidatura própria no Recife. O deputado federal está abaixo de Mendonça, assim como o da delegada Patrícia Domingos, que antes recebia um certo grau de simpatia pelos bolsonaristas, mas com o rompimento de Bolsonaro com Sergio Moro, a pré-candidata ficou do lado do ex-ministro da Justiça.

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com