Reconhecimento

Albérisson Carlos parabeniza policiais que prestaram socorro a recém-nascido que se engasgou com leite materno

"Policiais não só tem o compromisso de proteger vidas, mas de salvar vidas também", enalteceu Albérisson.

Albérisson Carlos comentou uma situação tensa que começou com um susto, mas, teve um final feliz. Graças a parceria de policiais militares do 16º Batalhão (BPM), que realizavam na sexta-feira, dia 14 de agosto, um patrulhamento na via local da avenida Agamenon Magalhães, no bairro de Santo Amaro, quando foram surpreendidos por uma ocorrência que poderia ter custado a vida de uma criança.

Um bebê recém nascido havia perdido a consciência após um engasgamento com leite materno. No momento, populares acionaram os PM’s que estavam perto do local para prestar socorro à criança.

Prontamente, eles levaram o garotinho de apenas duas semanas de vida ao Hospital da Restauração (HR), localizado na área central do Recife. Durante o percusso, foi necessário  usar as técnicas de primeiros socorros para retomar os sentidos do bebê e que já estava com a respiração comprometida.

O recém-nascido recebeu manobras de primeiros socorros do sargento De Lima e do soldado Ellyson, e retomou os sentidos e a respiração. Foto: Divulgação/PMPE

Felizmente, o recém-nascido chegou com vida ao hospital, recebeu os cuidados necessários e se encontra bem. Exaltando a humanidade e o imediatismo dos agentes, o presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, parabeniza a ação dos policiais que fizeram de tudo para evitar o pior diante de uma situação tão delicada.

De acordo com Albérisson, é preciso reconhecer a humanidade do policial militar que não só tem o compromisso de proteger as vidas das pessoas, mas de salvá-las.

“Parabenizo a ação desses policiais que tiveram a grandeza de salvar a vida de uma criança recém-nascida. É preciso reconhecer e valorizar a humanidade desses servidores públicos que trabalham na linha de frente no combate à violência. Mas eles não só se comprometem em proteger as pessoas, como estão prontos para salvar a vidas das pessoas quando necessário” ressaltou.

Comentários estão fechados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com