Olinda

Trecho da primeira etapa da Nova Avenida Presidente Kennedy é entregue pela Prefeitura de Olinda

A via é uma das principais da cidade que passa a contar com iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade.

Na manhã desta sexta-feira, dia 14 de agosto, a Prefeitura de Olinda realizou a inauguração do primeiro trecho da Nova Avenida Presidente Kennedy que compreende do início da Avenida Pan Nordestina até o Centro da Moda. 

A via é uma das principais da cidade que passa a contar com iluminação em LED, novo sistema de drenagem, nova pavimentação, paisagismo e calçadas niveladas com acessibilidade. Além da parada de ônibus, que saiu do centro da avenida e passa a atender a população nas laterais. 

O anúncio da entrega foi realizada pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que já iniciou a retirada de mais uma parada de ônibus.

“É uma obra que tem começo, meio e fim, priorizando a nossa população e esse sonho que é de todos nós. Em até 60 dias estaremos inaugurando o segundo trecho. É um compromisso nosso seguir avançando com o trabalho”, afirmou o gestor. 

A população passa a contar com mais mobilidade, segurança e saúde, pois deixa, por exemplo, de conviver em uma via que tinha histórico de alagamentos. 

Prefeitura de Olinda conclui primeiro trecho da Av. Presidente Kennedy. Foto: Divulgação/SECOM

Esta primeira etapa, iniciada em fevereiro de 2020, está sendo entregue seguindo o cronograma anunciado, reforçando o compromisso da Prefeitura de investir na qualidade de vida e no resgate do potencial econômico de toda região. A população passa a contar com mais mobilidade, segurança e saúde, pois deixa, por exemplo, de conviver em uma via que tinha histórico de alagamentos. O primeiro trecho não apresenta mais retenção de água desde que o sistema de drenagem foi concluído. 

Prefeitura de Olinda conclui primeiro trecho da Av. Presidente Kennedy. Foto: Divulgação/SECOM

O prazo total para conclusão da Nova Presidente Kennedy é de até 18 meses, com investimento de R$ 15,5 milhões.  Além da própria avenida, também está beneficiando cerca de 60 ruas no entorno. A média de circulação na via é de 39 linhas de ônibus, sete delas exclusivamente em Olinda e cinco mil carros. Ela tem 4,4km de extensão e atravessa vários bairros: Vila Popular, Peixinhos, Jardim Brasil, Aguazinha e São Benedito.

Prefeitura de Olinda conclui primeiro trecho da Av. Presidente Kennedy. Foto: Divulgação/SECOM

Da redação do Portal com informações da Secom da Prefeitura de Olinda

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com