Jaboatão

Prefeitura do Jaboatão anuncia projeto do Parque Jefferson de Freitas com área de 10 mil m²

A entrega acontecerá até o fim do ano.

O prefeito Anderson Ferreira apresentou, nesta sexta-feira (14), o Parque Jefferson de Freitas, equipamento que contará com área de 10 mil metros quadrados e espaços de lazer e esportes. O projeto inclui academias de musculação e do idoso; playground; quadras poliesportiva, de futevôlei e vôlei de praia; pista de skate, espaço de lazer e estacionamento.

No local onde está sendo construído parque existia o Estádio Jefferson de Freitas. Entretanto, como as medidas e instalações do antigo equipamento não seguiam os critérios estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nem pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), e por Jaboatão Centro não ter, até então, uma área de lazer que atendesse à toda população, o prefeito Anderson Ferreira determinou que no espaço fosse construído um parque com amplas opções para os frequentadores.

O objetivo seria permitir que todas as famílias possam utilizar a área para prática de exercícios, esportes e diversão a qualquer hora do dia.

“É um projeto de grande simbolismo para a área mais histórica do nosso município. O Parque Jefferson de Freitas está sendo construído no coração de Jaboatão Centro, uma área que carrega consigo grande parte da tradição da nossa cidade. Esse foi um equipamento pensado para valorizar ainda mais a localidade, para aproximar as pessoas, em um ambiente seguro e com amplas opções de lazer”, destacou o prefeito Anderson Ferreira.

O Parque Jefferson de Freitas fica logo no início da Estrada da Luz, próximo ao terminal integrado de ônibus e da estação de metrô de Jaboatão Centro. O local é central, no coração do bairro e de fácil acesso. Para garantir a segurança dos frequentadores, haverá um posto avançado da Guarda Municipal dentro do próprio equipamento.

E para compensar a desativação do estádio, a Prefeitura do Jaboatão construirá um novo, no bairro de Muribeca, com todas as condições exigidas para sediar jogos de futebol.

Veja as imagens:

Jaboatão Centro ganhará Parque Jefferson de Freitas/ Foto: Chico Bezerra/PJG
Jaboatão Centro ganhará Parque Jefferson de Freitas/ Foto: Chico Bezerra/PJG
Jaboatão Centro ganhará Parque Jefferson de Freitas/ Foto: Chico Bezerra/PJG

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com