Camaragibe

Prefeita Nadegi realiza pacote de dez entregas e inaugurações em Camaragibe

A prefeita Doutora Nadegi encerra a semana com uma série de dez importantes entregas ao povo de Camaragibe. São ações que vão da inauguração de duas unidades de saúde requalificadas, de uma nova sede do Samu, à apresentação de 23 novos ônibus para o transporte municipal, passando pelo lançamento de um centro de testagem para a Covid-19 e de um polo de artesanato.

“Estamos na gestão há apenas um ano e dois meses. Pegamos uma prefeitura quebrada, um caos na saúde e as contas totalmente desequilibradas; sem contar uma pandemia mundial. Com muito trabalho e esforço da nossa equipe, chegamos ao dia de hoje com inúmeras entregas ao povo de Camaragibe em todas as áreas. Fico muito feliz em ver nosso trabalho frutificando. Temos muito o que fazer. Com a graça de Deus, vamos reconstruir essa cidade”, destacou a Doutora Nadegi.

A Saúde terá a maioria das entregas: as unidades de Saúde do Bairro dos Estados (16h) e do Araçá (17h); e a nova sede do Samu, às 15h, na Vila da Inabi. As unidades, que fazem o acompanhamento dos moradores das comunidades cadastrados, têm em seus quadros de funcionários médico clínico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde (ACS), dentista e equipe Nasf disponíveis para atender a população.

Doutora Nadegi realiza pacote de dez entregas e inaugurações em Camaragibe/ Foto: Divulgação

Mais cedo, às 11h, a prefeita lançará um Centro de Testagem para a Covid-19. O equipamento vai ajudar no combate ao coronavírus e na retomada das atividades econômicas.

Um dia importante também para a Educação de Camaragibe com a entrega de kits escolares (incluindo fardamento) em escolas nos bairros de Jardim Primavera e São João e São Paulo. À noite, às 19h, os moradores da Estação Nova ganharão uma quadra poliesportiva reformada para a prática de atividades físicas.

Além disso, haverá pela manhã (10h) a apresentação de 23 novos ônibus da Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Complementar de Camaragibe (CooperUne). Os novos veículos vêm para auxiliar no transporte público do município. São ônibus maiores do que os atuais, com mais conforto e com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Doutora Nadegi realiza pacote de dez entregas e inaugurações em Camaragibe/ Foto: Divulgação

Para reforçar ainda mais a segurança do município, às 14h, será inaugurada a sede da Brigada Comunitária, que atuará junto às Brigadas de Trânsito, Ambiental, Romu, Patrimonial e Maria da Penha. Às 16h30, será entregue a revitalização do Polo de Artesanato da Rua Eliza Cabral. O espaço foi requalificado com mudança de piso, pintura das estruturas e barracas e instalação de sinalização. No local, 48 permissionários realizam vendas de artesanato em dias alternados.

Outras ações

Doutora Nadegi realiza pacote de dez entregas e inaugurações em Camaragibe/ Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (10), o programa Abrace a Praça foi lançando na Praça da Coimbral. O equipamento foi totalmente revitalizado para reeber de volta a população, com pintura, limpeza, instalação de lixeiras, entre outros. No local serão realizadas atividades de cidadania, saúde, cultura e esportes.

No quesito segurança, a prefeitura equipou a Guarda Municipal com a entrega de 400 novos uniformes e EPIs para o enfrentamento do novo coronavírus. Também foi inaugurado o posto da Ronda Operacional Municipal – Romu em Tabatinga, que faz parte do programa Camaragibe Mais Segura. O objetivo é reforçar a segurança do local com a presença da Guarda Municipal.

Também com o objetivo de intensificar a segurança, foi assinado nesta última quinta-feira (13) um convênio com a Polícia Militar de Pernambuco garantindo a volta da 3ª Companhia de Polícia do 20º Batalhão ao bairro de Aldeia.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe