Camaragibe

Prefeita Nadegi inaugura Centro de Testagem da Covid-19 em Camaragibe

O município de Camaragibe deu mais um importante passo no combate à Covid-19 com a inauguração de um Centro de Testagem, nesta sexta-feira (14), no Hospital Municipal Aristeu Chaves. Por meio do espaço, a Prefeitura Municipal passará agora a testar, além de pacientes com sintomas moderados e graves, os com sintomas leves.

“É mais um serviço muito importante que inauguramos para o enfrentamento do novo coronavírus. Esse é um espaço simples, mas um espaço feito para cuidar da população e dar todo apoio. Nosso povo, agora, está integralmente assistido”, pontuou a prefeita Doutora Nadegi.

Segundo a gestora, o próximo passo é iniciar a testagem rápida regionalizada, no Parque Maria Amazonas, seguindo para as outras regiões e bairros.

“Tudo isso para fazer com que ampliemos o nosso monitoramento dos casos da doença em Camaragibe e fique mais fácil controlar a contaminação entre as pessoas. A pandemia ainda não acabou; precisamos continuar trabalhando na luta contra o novo coronavírus”, destacou prefeita Doutora Nadegi.

As pessoas com sintomas leves podem procurar a unidade todos os dias, no horário de 7h às 11h. Já aqueles pacientes com sintomas moderados ou graves terão o atendimento disponibilizado 24 horas. A demanda poderá chegar por meio de agendamento realizado pelas Unidades Básicas de Saúde ou de forma espontânea, do 5º ao 7º dia de sintoma.

“Planejar para ser feliz”

Também na área da saúde, o município de Camaragibe vai realizar o programa de planejamento familiar “Planejar para ser feliz”. O objetivo é fazer com que as mulheres da cidade possam decidir quando engravidar e qual método contraceptivo elas desejarão utilizar se optarem por não ter filhos.

“Esse programa vai atingir todos os bairros da cidade. As mulheres vão ter o direito de resolverem o que querem das suas vidas, como planejar as suas famílias, e se usarão algum método contraceptivo para evitar uma gravidez não programada, como Diu, laqueaduras tubárias ou até vasectomia para o companheiro. Tenho certeza que a mulher de Camaragibe vai ter o direito de fazer do seu corpo o que ela quiser, da maneira como quiser e quando quiser”, salientou a Doutora Nadegi.

Da redação da Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe