Reprovados
Confira a lista de gestores com contas reprovadas pelo TCE e que podem virar ficha suja em Pernambuco
A lista é entregue a cada dois anos à Justiça Eleitoral por determinação da lei 9.504/97.
Reprovados
A lista é entregue a cada dois anos à Justiça Eleitoral por determinação da lei 9.504/97.
O presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), Dirceu Rodolfo, e Ranilson Ramos, entregaram nesta sexta-feira (14), a lista com gestores que tiveram suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal nos últimos 8 anos. Ela foi entregue ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Frederico Neves.
Ao todo, são 1.148 contas julgadas irregulares, incluindo as de 154 prefeitos. Entre os prefeitos que tiveram contas reprovadas estão nomes como Henrique Fenelon de Barros Filho, em Goiana, Jerônimo gadelha de Albuquerque Neto, em Abreu e Lima, e o já falecido Newton D’Emery Carneiro, em Jaboatão dos Guararapes. Confira a lista completa.
No que diz respeito a outros gestores que atuam em prefeituras em cargos como secretários ou secretários-executivos, há nomes que representam prefeituras como Gravatá, Ipojuca, São Lourenço, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão, entre outros.
O TRE vai aguardar o pedido de registros de candidaturas que podem ser feitas até o dia 26 de setembro. A divulgação da lista vai ajudar a Justiça Eleitoral a definir os candidatos que podem cair inelegíveis na próxima eleição com base na Lei da Ficha Limpa.
Além dos prefeitos, a lista também tem 992 gestores com as contas consideradas irregulares.
“As relações institucionais se fortalecem quando os órgãos públicos cooperam entre si no combate a corrupção”, disse o presidente do TRE, Frederico Neves, ao receber a lista.
Listagem dos reprovados pelo TRE
Jornalista formado no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) em 2019. Ex-estagiário do Portal PE News e da TV Clube Pernambuco. Jornalista de ofício e amante do futebol.
Comentário
Arrematado
Oportunidades
Abastecimento
Futebol
Educação
Oportunidades
Educação
Emprego
Oportunidades
Oportunidade
Quantitativo