Setor de serviços cresce 5% em junho depois de quatro meses seguidos de queda, revela IBGE

A pesquisa divulgado pelo Instituto indica que o segmento relacionado a alimentação influenciou na baixa nos meses anteriores.

O setor de serviços prestados teve um avanço de 5% de maio para junho depois de quatro meses seguidos de baixa, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (13), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O Instituto também indica que mesmo com alta, ainda há um longo caminho para recuperar os 19,5% perdidos nos meses anteriores. O volume de serviços no país ainda segue 14,5% abaixo do patamar registrado em fevereiro. As informações fazem parte da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

Entre os segmentos com o maior índice de queda, está o setor de restaurantes. Nesse setor em específico, houve uma adaptação quanto a forma de pedidos, que, na pandemia, passaram a ser online.

“Os serviços foram afetados de maneira mais intensa por conta da característica do atendimento presencial, interrompido na pandemia”, explicou o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.

Neste último avanço, serviços de alojamento e alimentação tiveram alta de  17,3%.

 

Comments are closed.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com