Camaragibe

Prefeita Nadegi reativa 20° Batalhão em Aldeia em parceria com a Polícia Militar

A segurança em Camaragibe viveu um dia histórico nesta quinta-feira (13). A prefeita Doutora Nadegi e o subcomandante geral da Polícia Militar, coronel André Cavalcanti, assinaram um convênio para a reativação da 3ª Companhia do 20° Batalhão na cidade. Desativada desde 2018 pela gestão passada, a unidade de polícia ficará situada na Estrada de Aldeia, quilômetro 10,5, no Parque Aldeia dos Camarás.

A 3ª Companhia será implantada com uma Central de Videomonitoramento e policiamento comunitário inspirado no sistema japonês Koban de vigilância local. A iniciativa, que faz parte do Programa Camaragibe Mais Segura, tem o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta por meio da fiscalização.

Ao todo, farão parte do efetivo 20 policiais, duas viaturas e duas motos da PM; que vão garantir a segurança da população de Aldeia, Peroba, Borralho, Vera Cruz e Tabatinga. A Guarda Municipal de Camaragibe dará apoio com as brigadas Romu, Maria da Penha, Ambiental e Comunitária.

“Quero reiterar o respeito visceral como cidadã que tenho pela Polícia Militar. Acredito que não exista instituição com tanto trabalho, seriedade e nobreza como esta. A presença da PM é fantástica! Estamos tentando transformar a cidade com uma nova política de segurança pública que está sendo implantada por meio de todos que fazem a nossa Guarda Municipal. Temos trabalhado nisso e precisamos muito da presença da PM para nos dar estabilidade e segurança. Enquanto eu estiver aqui, estaremos preocupados com o bem-estar do povo de Camaragibe”, destacou a Doutora Nadegi.

Camaragibe reativa 20° Batalhão em Aldeia/ Foto: Victor Patrício

O subcomandante da PM ressaltou que a instituição vinha trabalhando no projeto desde que a atual gestão assumiu Camaragibe.

“A Polícia Militar, junto à prefeitura, vai oferecer mais segurança para toda comunidade que será assistida pela Koban com apoio da Guarda Municipal. A comunidade gosta da polícia; ela chega junto da PM. Tenho certeza que a interação com a população daqui será a melhor possível e nós teremos excelentes resultados. Com o apoio da prefeitura e do Fórum Socioambiental de Aldeia, tenho certeza que esses resultados virão rapidamente”, pontuou André Cavalcanti.

Já o secretário de Segurança Pública de Camaragibe, Coronel Rossini, enalteceu o momento histórico para a cidade. “Nós sabemos da importância da segurança pública dentro dessa comunidade. E por isso trabalhamos forte nisso! Agradeço ao apoio da PM e da prefeita Doutora Nadegi; pela condução com determinação e coragem da implementação de uma política de segurança pública”, ressaltou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe