Violência

Deputada Clarissa Tércio debate ações de violência doméstica com magistrada

A deputada Clarissa Tércio e seu marido, Pastor Júnior Tércio se reuniram, na manhã de hoje com a Juíza Titular da 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Marylúsia Feitosa. Na ocasião, eles trataram sobre a violência doméstica, no Estado e sobre o trabalho realizado pela Vara junto às mulheres, vítimas de violência e com os agressores também.

A deputada chamou atenção para a importância do trabalho realizado pela Vara, no que se refere aos projetos Novo Acolher ( voltado para mulheres, vítimas de agressão) e Novo Horizonte ( voltado para os agressores).

A parlamentar enfatizou a importância do Projeto Novo Horizonte, realizado pela Vara, junto aos agressores, por meio de uma equipe multidisciplinar, realizando acompanhamento psicossocial e promovendo palestras e ações de conscientização.

Já o Pastor Júnior Tércio mostrou um vídeo do trabalho realizado pelo Centro de Recuperação Novas de Paz.

“Quero aproveitar a oportunidade para falar do trabalho que o Centro de Recuperação Novas de Paz realiza apenas com homens, envolvidos com drogas, há quase nove anos, já que o uso do álcool e das drogas influenciam e são duas potencializadoras em casos de violência”, disse Pastor Júnior Tércio

Emocionada, a Juíza falou da importância de trabalhos como o do Centro de Recuperação em conscientizar e fazer os homens refletirem sobre comportamento e conduta.