Cabo

Moradores do Cabo recebem a 1ª etapa do Projeto Escritura na Mão

O Prefeito Lula Cabral esteve presente e, novamente de forma simbólica, entregou as escrituras pessoalmente na casa de dez proprietários.

Moradores do Cabo recebem a 1ª etapa do Projeto Escritura na Mão

Moradores da Charneca recebem a 1ª etapa do Projeto Escritura na Mão/ Foto: Divulgação

Publicado em 12 de agosto de 2020 - 14:54

Por

A manhã desta quarta-feira (12) no bairro da Charneca foi de continuidade do projeto municipal Escritura na Mão, que garante a regularização fundiária para moradores que ainda não tinham a posse legal do imóvel. No último sábado as entregas foram feitas na comunidade de Vila Nova.

A primeira etapa tem continuidade na próxima sexta-feira (14), com a entrega de 350 títulos. O total de escrituras concedidas aos moradores da Charneca, de acordo com levantamento da Procuradoria Municipal, será aproximadamente cinco mil.

A divisão por etapas acontece devido a grande extensão da Charneca, respeitando o protocolo de distanciamento social para evitar aglomerações.

“O governo municipal está dando continuidade as entregas, agora na Charneca, seguindo o que foi planejado no programa Escritura na Mão. Toda essa área doada pelo ex-deputado Nilton Carneiro foi desapropriada, dividida por lotes e hoje a Prefeitura realiza a entrega dessas escrituras para as pessoas que moram aqui na Charneca”, afirmou o prefeito Lula Cabral.

Moradores da Charneca recebem a 1ª etapa do Projeto Escritura na Mão/ Foto: Divulgação

Vale lembrar que o projeto municipal Escritura na Mão, agora em fase de efetivação, teve suporte da Corregedoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do programa Moradia Legal, que serviu como apoio para acelerar os trâmites necessários nos cartórios, com o viés de obter os títulos para todas as pessoas envolvidas em cada localidade.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro da Charneca, Guga Lima, considerou o momento histórico para o bairro da Charneca.

“Depois de tantos anos e muita luta da Associação, conseguimos dar início a essas entregas das escrituras definitivas para os moradores da comunidade. Há um sentimento compartilhado de alegria e agradecimento”, relatou.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com