Positivo

João Doria é diagnosticado com Covid-19

O governador de São Paulo João Doria anunciou, no começo da tarde desta quarta-feira (12), que está com covid-19. O comunicado foi feito por meio de vídeo e publicado nas redes sociais. Esse foi o 6° teste realizado pelo governador.

“Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo. De lá, manterei a minha relação com todos os setores do governo de São Paulo, pelo Zoom, pelo celular, por vídeo conferência e vou seguir o protocolo da saúde”, tranquilizou o chefe de Estado.

Diante do resultado, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, foi quem abriu a coletiva de imprensa que é realizada diariamente sobre as atualizações sobre o vírus no Estado. João Doria é o 11° governador a testar positivo para o coronavírus. Ao iniciar a coletiva, Rodrigo falou sobre o estado de saúde de João Doria.

“[Venho] Trazer em primeira mão uma notícia em nome do nosso governador João Doria que acaba de receber a informação que testou positivo para coronavírus. O governador Joao Doria está assintomático, mas conforme o protocolo determina, cumprirá isolamento nos próximos dias na sua casa e todos nós pedimos para que ele possa continuar assintomático e logo logo retornar ao trabalho”, comunicou.