Prevenção

Rússia anuncia registro da primeira vacina do mundo contra a covid-19

O anúncio foi feito pelo presidente Vladimir Putin, nesta terça-feira (11). Ele garante que a vacina russa passou pelos testes necessários e está pronta para uso.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou, nesta terça-feira (11), por meio de uma videoconferência, o registro da primeira vacina do mundo contra a covid-19, desenvolvida na Rússia.

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, foi registrada uma vacina contra o coronavírus. Sei que é bastante eficaz, que dá uma imunidade duradoura”, comunicou o presidente russo. Ele acrescentou que uma de suas filhas já foi vacinada.

No anúncio, o Ministério da Saúde da Rússia explicou que, a vacinação em grande escala deverá ter início em outubro. Inicialmente, serão vacinados grupos considerados especiais no país: médicos, professores, entre outros que estão em contato constante com grande quantidade de pessoas.

Apesar do otimismo de Putin, a vacina russa não está no relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). A comunidade internacional alerta que uma vacina só pode estar devidamente pronta para utilização após passar por todos os testes da fase 3 – que é a última das etapas de aprovação da substância -. Ainda segundo o documento da OMS, a vacina consta apenas na fase 1 de testes, sem finalizar a segunda e sem fazer a terceira.

 

 

 

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com