Camaragibe

Prefeitura de Camaragibe lança programa Abrace a Praça nesta segunda-feira

A Praça da Coimbral, um dos principais pontos turísticos de Camaragibe, foi escolhida como piloto desta ação de governo que envolverá todas as secretarias da prefeitura.

Prefeitura de Camaragibe lança programa Abrace a Praça nesta segunda-feira

Prefeitura de Camaragibe lança programa Abrace a Praça/ Foto: Jon Marinho

Publicado em 10 de agosto de 2020 - 12:18

Por

Em ato simbólico sem aglomeração e respeitando o distanciamento, a prefeita Doutora Nadegi lança, nesta segunda-feira (10), o programa Abrace a Praça, a partir das 18h.

O equipamento foi totalmente revitalizado para receber de volta a população, com pintura de bancos e da fachada; limpeza e instalação de lixeiras respeitando o meio ambiente. Por meio do programa, a Coimbral receberá ações de cidadania e assistência social, como mutirões para emissão de documentos e cadastramento de moradores de rua. Pautas da Saúde também estão previstas, como realização de exames e testes para coronavírus, bem como entregas de máscaras.

Prefeitura de Camaragibe lança programa Abrace a Praça/ Foto: Jon Marinho

Quando a pandemia terminar, a Coimbral será palco de eventos culturais como shows, oficinas teatrais e atividades circenses; e de práticas esportivas, a exemplo de aulas de zumba e torneios de futsal, vôlei e basquete. Para tal, a quadra foi reformada, recebendo serviços de pintura e troca da grade.

“Estamos devolvendo a Praça da Coimbral aos camaragibenses. E vamos trazer o povo de volta às praças da nossa cidade. Esse é um projeto grande que reforça a transversalidade de toda a prefeitura; de passar por cada uma das secretarias. É um projeto todo integrado do poder público para devolver todas as potencialidades que um equipamento do tipo pode oferecer à coletividade”, destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Prefeitura de Camaragibe lança programa Abrace a Praça/ Foto: Jon Marinho

Segurança

Para reforçar a segurança, a prefeitura instalou no local um container na Guarda Municipal que funcionará 24 horas. O tráfico e consumo de drogas na praça foram encerrados pela ação da guarda em parceria com o Controle Urbano e a Polícia Militar.

Além disso, será criado um comitê gestor integrando o poder executivo à sociedade civil para gerir do espaço público.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura de Camaragibe

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com