Júnior Matuto toma posse na prefeitura de Paulista após 20 dias de afastamento

Prefeito continua sendo investigado por desvio de dinheiro público.

O prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), voltou ao cargo nesta segunda-feira (10) após 20 dias de afastamento. Durante o período, o vice-prefeito Jorge Carreiro (PV), rompido politicamente com Matuto, comandou a Prefeitura. Durante a posse, Matuto se comprometeu em readmitir os servidores em cargos comissionados que foram exonerados.

O retorno ocorre após decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, por meio de decisão liminar (provisória). O afastamento de Matuto ocorreu no dia 21 de julho, em meio a duas operações da Polícia Civil que apuram suposto desvio de cerca de R$ 21 milhões de contratos da prefeitura com serviços de coleta de lixo e de esgoto. Na última quinta-feira (06), o presidente do STF, Dias Toffoli, deferiu medida cautelar determinando o retorno imediato de Júnior Matuto ao cargo. Embora tenha retornado ao cargo, Matuto continua sendo investigado por desvio de dinheiro público

Em coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Paulista, Júnior disse estar com a consciência tranquila e que iria provar sua inocência das acusações.

“Vamos colaborar com todas as investigações, mas nesse primeiro momento, o que a gente precisa é distorcer algumas informações. Por exemplo, foi noticiado em todos os veículos de comunicação que nós fraudamos uma licitação. E eu quero dizer a vocês que essa licitação foi feita e concluída em 2012. Eu era vereador da cidade e não o prefeito”, disse.

O evento de retorno de Matuto à Prefeitura foi marcado por aglomerações de populares em frente à sede da Prefeitura de Paulista. Imagens flagraram o prefeito de Paulista passando em meio às pessoas sem o uso da máscara, indo de encontro ao que é recomendado por autoridades de saúde na pandemia. Em outro momento, Junior Matuto utilizou máscara durante entrevista coletiva à imprensa.

Fonte: blog do Mário Flávio

Comments are closed.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com