Cuidados

DETRAN-PE realiza ação educativa em Homenagem ao Dia dos Pais, no Marco Zero

Operação Prevenção "Segundos que salvam vidas", distribuiu máscaras e álcool 70% para os pais motoristas e motociclistas que passavam no local.

O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, por meio da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, realizou na última sexta-feira, dia 7 de agosto, na Av. Alfredo Lisboa, Recife Antigo, em frente ao Marco Zero, ação em homenagem ao dia dos pais. No local, foram distribuídos máscaras e álcool 70% para os pais motoristas e motociclistas.

A ação contou com a parceria da Secretaria de Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas – SPVD-PE, e da Central Única das Favelas – CUFA, além da participação da Disnove Yamaha, que enviou o instrutor Uiractan de Assis para orientar como deve ser feito a desinfecção do capacete, e a Moto Cruz, que levou mecânicos para realizarem chick list nas motos, sob a coordenação de Gerson Santos.

DETRAN-PE, DETRAN-PE realiza ação educativa em Homenagem ao Dia dos Pais, no Marco Zero
Ação de Dia dos Pais do DETRAN-PE. FOTO: PAULO MACIEL / DETRAN-PE

Uma equipe de agentes da Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, ordenaram o trânsito, além de entregarem máscaras, juntamente com os representantes da SPVD e CUFA, sempre obedecendo o distanciamento exigido. Na ocasião, os condutores puderam consultar multas e imprimir taxas no Detran Móvel, uma van equipada com computadores aptos a realizar esse tipo de serviço.

Segundo o agente e instrutor de trânsito do Órgão, Givanilson Tavares, o maior objetivo da equipe foi alertar quanto aos cuidados que os condutores devem ter para evitar o contágio da Covid-19, lembrando a obediência ao plano de convivência do Governo de Pernambuco para o enfrentamento à pandemia, o qual estabelece protocolos gerais e setoriais, além de orientar como evitar acidentes, principalmente com motocicletas, uma vez que, com a reabertura de alguns setores da economia, o número de acidentes com motos aumentou muito.

DETRAN-PE, DETRAN-PE realiza ação educativa em Homenagem ao Dia dos Pais, no Marco Zero
Ação de Dia dos Pais do DETRAN-PE. FOTO: PAULO MACIEL / DETRAN-PE

A maioria dos casos é provocada por imprudência dos envolvidos que não usam capacetes, pilotam em alta velocidade e muitas vezes estão alcoolizados.

Da redação do Portal com informações do DETRAN-PE

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com