Opinião

Dilma: “Rodrigo Maia não tem compromisso com a democracia”

O presidente da República se atira contra as instituições democráticas, apoiando manifestações em defesa do fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, disse a Ex-presidente.

A manifestação do presidente da Câmara em favor da manutenção do atual governo, feita no programa ‘Roda Viva’, diz mais sobre a sua percepção da política brasileira do que sobre o desejo de defender a democracia, disse Dilma.

“No caso do presidente Bolsonaro, não tenho elementos para tomar uma decisão agora sobre esse assunto”, disse Rodrigo Maia. “Impeachment é uma coisa que devemos tomar muito cuidado, não pode ser instrumento para solução e crises. Tem que ter um embasamento para essa decisão e não encontro ainda nenhum embasamento legal”.

Em nota à imprensa, a ex-presidenta comenta a declaração do presidente da Câmara no Roda Viva, apontando que não vê indícios de crime de responsabilidade cometido por Bolsonaro. “Sua visão utilitarista da política, que serve para a manutenção de privilégios e do status quo, tão ao gosto de conservadores como ele mesmo e os que o apoiam – as classes dominantes do país, incluindo seus braços político e empresarial –, é a mesma das oligarquias que governaram o país por mais de 500 anos”, afirma a líder petista.

Veja Mais

Deixe seu comentário

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com