Camaragibe

Unidade de Saúde requalificada no Timbi é entregue pela Prefeitura de Camaragibe

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Saúde, vai entregar mais um equipamento requalificado à população do município: a Unidade Básica de Saúde do Burrione, no bairro do Timbi.

O ato simbólico será nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 10h, sem público, respeitando os protocolos de distanciamento. A grande novidade é a reforma da sala de odontologia e a volta dessa especialidade que estava sem funcionar desde janeiro de 2019, ainda na gestão passada.

Unidade de Saúde requalificada no bairro do Timbi, em Camaragibe. Foto: Victor Patrício

Com duas salas desativadas por conta de infiltrações, o equipamento de saúde passou por uma reforma completa, com reparo no telhado, colocação de cerâmica nas salas com infiltração, colocação de tela na parte de trás – já que sem elas alguns pequenos animais entravam na unidade –, pintura, limpeza das calhas, construção de rampa e barras de acessibilidade na frente e reorganização da sala de odontologia.

A equipe médica que compõe a unidade reúne médico clínico, enfermeiro, técnico de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). O funcionamento do posto segue normal e, a partir do dia 15 de agosto, os atendimentos odontológicos terão início.

Da redação do Portal com informações da Secom de Camaragibe