Elogios

Vereadora Natália de Menudo elogia trabalho do secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia

A vereadora Natália de Menudo (PSB) fez um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, no enfrentamento à pandemia de covid-19.

“Trata-se de um profissional muito comprometido e dinâmico, que soube comandar um órgão público gigante num momento difícil. Através de um planejamento muito bem feito, a sua atuação foi fundamental para salvar vidas nesta cidade”, afirmou, na reunião ordinária da Câmara do Recife realizada na manhã desta terça-feira (4), de forma remota, por videoconferência.

Natália de Menudo atribuiu ao Plano Municipal de Contingência da Covid-19, elaborado pelo Comitê de Enfrentamento, e capitaneado pelo secretário Jailson Correia, o fato de o Recife encontrar-se hoje numa situação relativamente confortável no que diz respeito aos números de doentes de covid-19.

“Esse plano foi elaborado antes mesmo da confirmação dos primeiros casos da doença no Recife. Isso permitiu agir com segurança. É muito bom poder trabalhar com um profissional tão sério e que sabe fazer planejamento para executar as boas ações que são positivas para a população”, disse.

Em seguida, ela fez um resumo do perfil profissional do secretário de Saúde.

“É preciso fazer esse reconhecimento da sua trajetória”, concluiu.

A vereadora aproveitou para agradecer ao secretário Jailson Correia a decisão de reformar o posto de saúde da Mustardinha, bairro da Zona Oeste.

“Esta reforma vai ser importante, pois o posto é fundamental para a comunidade. Mas, quero aproveitar para anunciar que a Prefeitura do Recife também esta disposta a aproveitar as instalações do Sesi da Mustardinha para construir, ali, uma UPAe Será uma unidade de saúde com atendimento especializado e que vai garantir o atendimento de nefrologia, gastroenterologia, cardiologia, e executar exames como raio-x, ultrassonografia e ecocardiografia”, disse.

Da redação do Portal com informações da Câmara do Recife