Recife

Prefeitura do Recife conclui requalificação da Subida dos Milagres, no Ibura

Em visita a comunidade, o Prefeito Geraldo Julio fez a entrega simbólica, na manhã da terça-feira, dia 4 de agosto, da via totalmente recapeada.

Prefeitura do Recife conclui requalificação da Subida dos Milagres, no Ibura

Prefeito do Recife, Geraldo Julio, na Subida dos Milagres, no Ibura. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Publicado em 5 de agosto de 2020 - 18:39

Por

Os moradores do bairro do Ibura contam agora com melhores condições de tráfego e mobilidade na Rua Desembargador Pedro Ribeiro Malta, conhecida como a “Subida dos Milagres”.  Em visita a comunidade, o Prefeito Geraldo Julio fez a entrega simbólica, na manhã da terça-feira, dia 4 de agosto, da via totalmente recapeada.

No total, foram recuperados 3.236,35 m² de área em pavimentação, com a camada de revestimento asfáltico sobre os paralelepípedos do pavimento original. As intervenções, que representam um investimento de mais de R$ 211 mil,  foram executadas pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). 

“Aqui na Subida dos Milagres, no Ibura, a gente acabou essa obra de recapeamento. A gente está fazendo 1500 obras na cidade neste ano, e mesmo com a pandemia a gente manteve a meta. É benefício direto para a população”, lembrou o Prefeito Geraldo Julio. “Com a obra desse recapeamento, melhorou o acesso ao bairro, assim como escadarias, corrimão, iluminação, muitas outras obras, inclusive de encostas, que estão sendo feitas aqui no Ibura também. Além de manter a meta entregas, com as melhorias para a cidade, a gente está gerando 5 mil empregos nas obras da Prefeitura para a retomada da economia”, complementou ele.

Prefeito do Recife, Geraldo Julio, na Subida dos Milagres, no Ibura. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Desde 2013, a Prefeitura do Recife promoveu a entrega de mais de 900 ruas recapeadas. O serviço dessas vias entregues no período contempla 516 km de ruas e avenidas e recebeu investimentos da ordem de R$ 209 Milhões.

Entregas 

Ainda em janeiro, a Prefeitura do Recife definiu a meta de 1.500 inaugurações para o ano de 2020. Mesmo com os esforços voltados para a pandemia do novo coronavírus, a meta foi mantida através da captação de recursos. Desde a retomada das entregas, a Prefeitura já concluiu a Nova Conde da Boa Vista, a Upinha Nossa Senhora do Pilar, a 16ª da cidade, a recuperação das Pontes da Torre e do Derby, além da pavimentação de ruas, obras de contenção, entre outras melhorias para a cidade.

Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com